sábado, 9 de janeiro de 2010

14 - Como será o fim do mundo?


1. É possível que o que não tem começo realmente fim? O mundo terminará em uma ilusão, como começou. Porém, o seu fim será uma ilusão de misericórdia. A ilusão do perdão, completo, sem excluir ninguém, sem limites em gentileza, cobrirá o mundo, escondendo todo o mal, ocultando todo o pecado e pondo fim à culpa para sempre. Assim termina o mundo que foi feito pela culpa, pois agora tal mundo não tem nenhum propósito e se foi. O pai das ilusões é a crença em que elas têm um propósito, que servem a alguma necessidade ou gratificam algo que se quer. Percebidas como sem propósito, elas não são mais vistas. Com o reconhecimento de que nenhuma utilidade pode lhes ser dado, elas se foram. Como, a não ser deste modo, podem todas as ilusões ter fim? Elas foram trazidas à verdade e a verdade não as viu. Meramente deixou de ver o que é sem significado.


2. Até que o perdão seja completo, o mundo tem um propósito. Vem a ser o lar onde nasce o perdão, ondeele  cresce tornando-se cada vez mais forte e mais abrangente. Aqui é nutrido, posto que aqui é necessário. Um Salvador gentil, nascido onde o pecado foi feito e a culpa parece real. Aqui é o Seu lar, pois aqui, de fato, Ele é necessário. Ele traz consigo o final do mundo. É ao Seu Chamado que os professores de Deus respondem, voltando-se para Ele, em silêncio de modo a receber o Seu Verbo. O mundo terminará quando todas as coisas nele tiverem sido corretamente julga-das pelo Seu Julgamento. O mundo terminará com a bênção da santidade sobre si. Quando não permanecer nenhum pensamento de pecado, o mundo acaba. Ele não será destruído, nem atacado, nem mesmo tocado. Meramente deixará de parecer que existe.


3. Certamente isto parece estar distante, muito distante. "Quando não permanecer nenhum pensamento de pecado" parece ser, de fato, um objetivo a muito longo prazo. Mas o tempo pára e aguarda a meta dos professores de Deus. Nenhum pensamento de pecado permanecerá no instante em que qualquer um deles aceitar a Expiação para si mesmo. Não é mais fácil perdoar um pecado do que perdoar todos os pecados. A ilusão da ordem de dificuldade é um obstáculo que o professor de Deus tem de aprender a ultrapassar e a deixar para trás. Um pecado perfeitamente perdoado por um professor de Deus pode tornar a salvação completa. És capaz de compreender isto? Não, isto não tem significado para qualquer um aqui. Entretanto, é a lição final na qual a unidade é restaurada. Vai contra todos os pensamentos do mundo, mas assim também é o Céu.


4. O mundo chegará ao fim quando o seu sistema de pensamento for completamente revertido. Até lá, pedaços e restos desse pensamento ainda parecerão fazer sentido. A lição final, que traz o fim do mundo, não pode ser apreendida por aqueles que ainda não estão preparados para deixar o mundo e ir além do seu diminuto alcance. Qual é, então, a função do professor de Deus nesta lição conclusiva? Ele meramente tem de aprender como abordá-la, estar disposto a seguir nessa direção. Ele meramente tem de confiar que, se a Voz de Deus lhe diz que esta é uma lição que ele pode aprender, ele é capaz de aprendê-la. Não a julga como difícil, nem fácil. O Seu Professor aponta para ela e ele confia em que Ele lhe mostrará como aprendê-la.


5. O mundo terminará em alegria, porque é um lugar de pesar. Quando a alegria tiver vindo, o propósito do mundo se foi. O mundo terminará em paz, porque é um lugar de guerra. Quando a paz tiver vindo, qual é o propósito do mundo? O mundo terminará em riso, porque é um lugar de lágrimas. Quando há sorrisos, quem mais haverá de chorar? E somente o perdão completo traz tudo isto para abençoar o mundo. Ele parte em bênção, pois não terminará como começou. Fazer com que o inferno vire Céu é a função dos professores de Deus, pois o que eles ensinam são lições nas quais o Céu está refletido. E agora, senta-te em verdadeira humildade e reconhece que tudo o que Deus quer que faças, tu és capaz de fazer. Não sejas arrogante e não digas que és incapaz de aprender o Seu próprio currículo. O Seu Verbo diz o contrário. Que a Sua Vontade seja feita. Não pode ser diferente. E sê grato por ser assim.


Manual dos Professores UCEM

Nenhum comentário: