quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

26 - Pode-se atingir Deus diretamente?


1. Deus pode, de fato, ser atingido diretamente, pois não há distância entre Ele e o Seu Filho. A consciência de Deus está na memória de todos e o Seu Verbo está escrito no coração de todos. No entanto, esta consciencialização e esta memória só podem atravessar os umbrais do reconhecimento quando todas as barreiras contra a verdade forem removidas. Em quantos é esse o caso? Aqui está, então, o papel dos professores de Deus. Eles também ainda não atingiram a compreensão necessária, mas uniram-se a outros. E é isso o que os separa do mundo. E é isso que permite que outros deixem o mundo com eles. Sozinhos, não são nada. Mas, na sua união, está o Poder de Deus.

2. Há aqueles que alcançaram Deus diretamente, sem reter nenhum traço dos limites mundanos e lembrando-se perfeitamente da sua própria Identidade. Estes podem ser chamados Professores dos professores porque, embora já não sejam visíveis, a sua imagem pode ainda ser invocada. E eles aparecerão em todos os momentos e em todos os lugares em que for útil fazê-lo. Às pessoas a quem tais aparições assustariam, eles dão as suas idéias. Ninguém pode invocá-los em vão. Nem existe pessoa alguma da qual não estejam cientes. Todas as necessidades são conhecidas para eles e todos os equívocos são reconhecidos e não são vistos por eles. O tempo virá em que isto será compreendido. E por enquanto, eles dão todas as suas dádivas aos professores de Deus, que os procuram em busca de ajuda, pedindo todas as coisas em Seu Nome e em nenhum outro.

3. As vezes, um professor de Deus pode ter uma breve experiência de união direta com Deus. Nesse mundo é quase impossível que isso dure. Pode talvez ser conquistado com muita devoção e dedicação e, então, mantido por grande parte do tempo na terra. Mas isto é tão raro que não pode ser considerado uma meta realista. Se acontecer, que assim seja. Se não acontecer, que seja assim também. Todos os estados deste mundo não podem deixar de ser ilusórios. Se Deus fosse alcançado de forma direta em consciencialização prolongada, o corpo não mais se manteria por muito tempo. Aqueles que abriram mão do corpo somente para estender a sua ajuda aos que estavam para trás, de fato, são poucos. E eles precisam de ajudantes que ainda estão no cativeiro e que ainda estão adormecidos, de modo que através do seu despertar, a Voz de Deus possa ser ouvida.

4. Não te desesperes, portanto, por causa das limitações. É a tua função é escapar delas, mas não existir sem elas. Se queres ser ouvido por aqueles que sofrem, tens de falar a língua deles. Se queres ser um salvador, tens de compreender do que é que se tem de escapar. A salvação não é teórica. Contempla o problema, pede a resposta e então aceita-a quando ela vem. E a sua vinda também não demorará muito. Toda a ajuda que fores capaz de aceitar será provida e nenhuma necessidade que tiveres deixará de ser suprida. Assim sendo, não nos preocupemos demais com metas para as quais não estás pronto. Deus te aceita aonde estás e te dá as boas-vindas. O que mais poderias desejar se isso é tudo o que precisas?


Manual dos Professsores UCEM




Nenhum comentário: