sábado, 2 de abril de 2011

Lição 86 - Livro de Exercícios UCEM

Estas são as idéias para a revisão de hoje:

1. Só o plano de Deus para a salvação funcionará.

Não faz sentido para mim procurar loucamente a salvação em toda parte. Eu a tenho visto em muitas pessoas e em muitas coisas, mas quando quis alcançá-la não estava lá. Estava equivocado quanto ao lugar onde ela está. Estava equivocado quanto ao que ela é. Não empreenderei mais nenhuma busca vã. Só o plano de Deus para a salvação funcionará. E me alegrarei porque o Seu plano nunca pode fracassar.

2. Estas são algumas formas sugeridas para a aplicação dessa idéia de modo especifico:

O plano de Deus para a salvação me salvará da minha percepção disso.
Isso não é nenhuma exceção no plano de Deus para a minha salvação.
Que eu perceba isso só à luz do plano de Deus para a salvação.

3. Guardar mágoas é um ataque ao plano de Deus para a salvação.

Guardar mágoas é uma tentativa de provar que o plano de Deus para a salvação não funcionará. No entanto, só o Seu plano funcionará. Ao guardar mágoas estou, portanto, excluindo a minha única esperança de salvação da minha consciência. Não quero mais sabotar os meus maiores interesses desse modo insano. Quero aceitar o plano de Deus para a salvação e ser feliz.

4. Aplicações específicas dessa idéia poderiam tomar estas formas:

Ao olhar para isso, estou escolhendo entre
uma percepção equivocada e a salvação.
Se eu vir uma justificativa para mágoas nisso,
Não verei justificativa para a minha salvação.
Isso pede salvação, não ataque.


Nenhum comentário: