quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lição 343



Não me é pedido que faça um sacrifício para achar a misericórdia e a paz de Deus.

O fim do sofrimento não pode ser perda. A dádiva de todas as coisas só pode ser beneficio. Tu apenas dás. Nunca tiras. E me criaste para ser como Tu és, por isso o sacrifício é impossível para mim como para Ti. Eu também tenho que dar. Assim todas as coisas me são dadas para todo o sempre. Permaneço como fui criado. O Teu Filho não pode fazer nenhum sacrifício, pois não pode deixar de ser completo, tendo a função de completar a Ti. Sou completo porque sou Teu Filho. Não posso perder, pois só posso dar e tudo é meu para sempre.

A misericórdia e a paz de Deus são gratuitas. A salvação não tem nenhum custo. É uma dádiva que tem que ser livremente dada e recebida. E é isso que queremos aprender hoje.

Lição 343
Livro de Exercícios UCEM

Nenhum comentário: