quarta-feira, 2 de novembro de 2011

9. O que é a Segunda Vinda?


1. A Segunda Vinda de Cristo, que é tão certa quanto Deus, é apenas a correção de erros e a volta da sanidade. É parte da condição que restitui o que nunca foi perdido e restabelece o que é para sempre e eternamente verdadeiro. É o convite para que o Verbo de Deus tome o lugar das ilusões; a disponibilidade para deixar que o perdão repouse sobre todas as coisas, sem exceção e sem reserva.

2. É a natureza toda abrangente da Segunda Vinda e Cristo que lhe permite abraçar o mundo e manter-te a salvo no interior do seu gentil Advento, que encerra todas as coisas vivas junto contigo. Não há fim para a liberação que a Segunda Vinda traz, assim como a criação de Deus tem que ser sem limites. O perdão ilumina o caminho da Segunda Vinda, pois brilha sobre tudo como um só. E assim a unicidade é enfim reconhecida.

3. A Segunda Vinda põe fim às lições que o Espírito Santo ensina, abrindo caminho para o Julgamento Final no qual o aprendizado termina num último sumário que se estenderá além de si mesmo e alcançará Deus. A Segunda Vinda é o momento em que todas as mentes são entregues nas mãos de Cristo para serem devolvidas ao espírito em nome da verdadeira criação e da Vontade de Deus.

4. A Segunda Vinda é o único evento no tempo que o próprio tempo não pode afetar. Pois cada um daqueles que um dia veio para morrer, ou que ainda está por vir, ou que está presente agora, é igualmente liberado do que fez. Nesta igualdade, Cristo é restabelecido como uma só Identidade, na Qual os Filhos de Deus reconhecem que são um só. E Deus Pai sorri a Seu Filho, Sua única criação e Sua única alegria.

5. Ora para que a Segunda Vinda seja logo, mas não descanses com isso. Ela precisa dos teus olhos, ouvidos, mãos e pés. Ela precisa da tua voz. E, acima de tudo, da tua disponibilidade. Vamos nos regozijar porque podemos fazer a Vontade de Deus e nos unir sob a sua luz santa. Olha para isso: o Filho de Deus é um só em nós e através Dele podemos alcançar o Amor de nosso Pai.

Livro de Exercícios UCEM

Nenhum comentário: